segunda-feira, 17 de julho de 2017

OFICINA DE ESCRITA – 6ºB E 6ºC


OFICINA DE ESCRITA – 6ºB e 6ºC

Exercícios resultantes da oficina dinamizada por Luís Chaves, nos meses de março e maio, com o 6º B e o 6º C, no contexto do projeto “A Terra da Escrita”, da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.
 
Texto a várias mãos

Era uma vez um gato que sonhava voar. Chamava-se Charlie, era magro, preto e tinha os olhos verdes e esbugalhados. Vivia com a mãe e com a dona.

Tinha uma namorada com quem se encontrava, à noite. Mas, certo dia, a namorada foi atropelada.
O Charlie, coitado, chorava dia e noite, noite e dia. Então, um dia, foi passear sozinho, para tentar arrumar as ideias, lamentando-se: “mas porque é que tinha de acontecer a ela!”. Até que chega uma águia do céu e apanha-o. 
O coitado ficou durante dias intermináveis no ninho para onde foi transportado. Era muito difícil chegar ao local, e o ninho estava muito escondido.
Os donos fartaram-se de chamar por ele, mas nem sinal de vida.  
Até que um dia… surpreendentemente, foi encontrado na lixeira. Os donos ficaram tão felizes que até compraram uma enorme casota e davam-lhe a comida favorita todos os dias. O único problema é que o Charlie ficou obeso.
Não conseguia andar nem brincar, passava os dias deitado sem saber o que fazer. Então, os donos decidiram levá-lo ao veterinário.
O Charlie tinham um tumor e o tratamento era muito caro. Sem baixar os braços, decidiram organizar uma campanha solidária.
Ana Santos, Guilherme Fonseca, Lara Teixeira, Mariana Aguiar e Sofia Gomes - 6º B
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário